Logo Icarus

O que Levar em Consideração ao Investir em um Sistema de Ponto Eletrônico?

O que Levar em Consideração

Muitas empresas costumam ficar com receio em investir em um ponto eletrônico, pensando que poderia ser um gasto sem motivo. Porém, a falta desse investimento acaba tendo um efeito financeiro negativo.

O Sistema de Registro Eletrônico de Ponto contribui para a redução de custos da empresa, sendo assim uma alternativa muito vantajosa.

O ponto eletrônico ajuda a reduzir as intervenções humanas na manipulação dos dados das jornadas de trabalho. Nesse equipamento, as informações são enviadas direto para o programa de gestão para que sejam feitos os cálculos.

Além disso o ponto eletrônico se torna um investimento confiável quando é necessário a presença do funcionário para controle das horas de trabalho, podendo assim realizar pagamentos e computar hora extras e descontos de forma correta.

Esses aparelhos possuem dispositivos de identificação modernos e seguros. Além disso, já estão adaptados às novas tecnologias, como o acesso via aplicativo, o que facilita ainda mais para a empresa.

Utilizando dispositivos móveis

Utilizar o ponto eletrônico on-line facilita o registro das horas trabalhadas. Ele traz redução de custos e mais segurança.

No aplicativo de ponto eletrônico da ICARUS, o colaborador, o gestor e a empresa podem ter acesso a todas as informações sem a necessidade de adquirir outros equipamentos

Por meio dele, o sistema é capaz de registrar o envio de dados mesmo off-line. Com o uso de um tablet, o relógio de ponto se torna dispensável e todos os dados são arquivados e protegidos por um identificador de IP para cada dispositivo utilizado.

O aplicativo de ponto eletrônico deixa arquivado o registro de horários e solicitações e garante maior segurança jurídica para a empresa. Ele transfere todas as informações fornecidas pelos funcionários, como horários, faltas e avisos, tornando-se uma forma prática e econômica de poder controlar o que acontece na sua empresa, dentro e fora dela.

Também é possível acompanhar a jornada home office da equipe, com exibição de relatórios de frequência por meio de gráficos, acesso à localização e duração de intervalos.

Como um ponto eletrônico pode ajudar a reduzir despesas

Existem alguns pontos importantes a ressaltar sobre a contribuição financeira que uma empresa pode conseguir ao investir em um ponto eletrônico:

• Os dados dos funcionários da empresa são computados automaticamente, mostrando todos os lançamentos feitos, sem a necessidade de ter uma pessoa que possa ser encarregada apenas para a tarefa de calcular as jornadas de trabalho à mão ou lançá-las no computador.

• Utilizando o armazenamento em nuvem, o próprio software guarda as informações das jornadas de trabalho de forma segura, sem risco de extravios, sem a necessidade de investir muito em informática.

• Utilizar o sistema de ponto eletrônico com identificação biométrica ajuda no controle da jornada de trabalho dos funcionários e na segurança dos dados da empresa, evitando o custo com indenizações indevidas.

Dessa forma, percebe-se que a escolha pela utilização de um sistema de ponto eletrônico não apenas evita que uma empresa tenha gastos desnecessários, mas também se beneficie de um sistema confiável e eficiente que facilita ainda mais a vida de gestores e funcionários.