funcionalidades
Registro de ponto com Reconhecimento Facial
No momento de registro de ponto são verificadas a localização do colaborador via GPS, sua identidade, através do reconhecimento facial, além de outras informações como endereço de IP do dispositivo utilizado.
Reconhecimento facial é um sistema desenvolvido para identificar uma pessoa por meio de imagem ou vídeo.
Essa tecnologia já existe há décadas, mas seu uso se tornou mais perceptível e acessível nos últimos anos, pois ela passou a ser usada em soluções inovadoras, como aplicativos pessoais de foto e autenticação secundária para dispositivo móveis.
Os recursos de análise facial, como os disponibilizados no Icarus – Ponto Eletrônico, permitem que os usuários identifiquem a presença de rostos em uma imagem ou vídeo, indicando também quais atributos esses rostos têm.
Os rostos são comparados com base na geometria visual, incluindo as proporções entre os olhos, nariz, as sobrancelhas, a boca e outras características faciais.
Quando as imagens são analisadas, é criado um contorno ao redor do rosto chamado de caixa delimitadora. Ela define a única parte da imagem que o software analisa. Depois disso, a análise cria números de notação de objeto para a imagem, indicando a “localização” dos principais elementos do rosto.
O reconhecimento fácil trás segurança e precisão nas marcações!
O reconhecimento facial é uma tecnologia revolucionária que traz consigo segurança e precisão incomparáveis nas marcações.
Com a capacidade de identificar indivíduos com base em características faciais únicas, o reconhecimento facial elimina a necessidade de senhas, cartões ou outros métodos de autenticação vulneráveis.
Além disso, a precisão do reconhecimento facial minimiza os erros de identificação, garantindo a autenticidade das pessoas envolvidas. Com essa tecnologia, a segurança e a eficiência alcançam um novo patamar, proporcionando tranquilidade e confiança em nossas interações diárias.