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Como Manter o Controle de Ponto dos Funcionários em Tempos de Home Office?

Como manter o controle de ponto

Empregos na modalidade home office são mais que uma tendência, eles pertencem a uma realidade em expansão que se destina a avançar nos próximos anos.

Antes da Covid-19 existiam empresas que permitiam o trabalho remoto, mas era algo raríssimo. Tanto empresas quanto funcionários viam o trabalho remoto com suspeitas.

O funcionário cumpria toda sua jornada no estabelecimento, sendo possível observá-lo de perto e saber onde estavam, quando chegavam, saíam, atrasavam ou faziam hora-extra.

Era simples o processo de acompanhamento do horário, bastava que o funcionário batesse ponto corretamente. Estando próximo era fácil perceber quando situações irregulares ocorriam.

Empresas pós-pandemia

Quando o vírus chegou ao Brasil, nossas rotinas foram transformadas e em questão de meses, as empresas precisaram adaptar seus sistemas, investindo em novos softwares que permitissem o exercício da função, novas formas de comunicação, monitoramento das tarefas e registro de horários dos colaboradores.

Hoje não é raro ver profissionais de várias áreas trabalhando de suas residências. O teletrabalho se tornou um diferencial oferecido pela empresa, pois pelo receio da exposição ao vírus, a modalidade se tornou um fator motivacional para os trabalhadores.

Das empresas conservadoras às mais modernas, os acontecimentos mencionados forçaram uma rápida tomada de decisão. A questão do controle de ponto eletrônico, porém, continuaria sendo um desafio, pois como ter certeza se o registro está sendo feito realmente pelo funcionário?

Como é possível o controle de ponto e de que forma encontrar o melhor sistema?

Como funcionários não podem comparecer à empresa, é necessário um aplicativo de controle de ponto eletrônico que permita a correta documentação do horário de expediente na modalidade remota.

Um software de marcação de ponto respalda o estabelecimento contra problemas legais futuros, sendo uma alternativa segura e válida para a sua empresa.

É necessário adquirir um aplicativo de ponto projetado, para que seja facilitada a visualização rápida dos dados inseridos e análise das ocorrências diárias.

Com o ponto eletrônico não é necessário nenhum tipo de contato do funcionário com a empresa, sem necessidade de envios de documentações para o RH. Tudo é on-line, o que facilita o fechamento a folha de pagamento e auxilia na geração de relatórios, pois sua empresa não tem tempo a perder.

Nós da empresa PSAINFO temos o software ideal para sua organização, que vai auxiliar sua rotina e a dos seus funcionários.

Um aplicativo de registro reduz custos, pois evita problemas com manutenções constantes na máquina de ponto. O programa possui um custo fixo, evitando imprevistos.

Saiba mais sobre nosso sistema de registro eletrônico Icarus. Ele possui GPS, que comprova a posição exata do colaborador, que unido a um sistema de reconhecimento facial, evita fraudes, comprovando quem fez a marcação do ponto.

Caso você tenha empregados trabalhando presencialmente na organização, o sistema também poderá ser usado por eles, substituindo assim totalmente a forma antiquada de registro.

Assim como a modalidade home office, a adesão do sistema de ponto eletrônico se torna inevitável, bastando apenas que seja escolhido o melhor software pois o futuro já começou e não tem volta.