Logo Icarus

Funcionalidades

Reconhecimento Facial

icarus-funcionalidades-recofacial

No momento de registro do ponto são verificadas a localização via GPS, a identidade do colaborador a partir de reconhecimento facial, além de outras informações como IP do dispositivo utilizado.

Reconhecimento facial é um sistema desenvolvido para identificar uma pessoa por meio de imagem ou vídeo. Essa tecnologia já existe há décadas, mas seu uso se tornou mais perceptível e acessível nos últimos anos, pois agora ela é usada em soluções inovadoras, como aplicativos pessoais de foto e autenticação secundária para dispositivos móveis. 

Os recursos de análise facial, como os disponibilizados no Icarus, permitem que os usuários identifiquem a presença de rostos em uma imagem ou vídeo, indicando também quais atributos esses rostos têm.

Os rostos são comparados com base na geometria visual, incluindo as proporções entre os olhos, o nariz, as sobrancelhas, a boca e outras características faciais. Quando as imagens são analisadas, é criado um contorno ao redor do rosto chamado de caixa delimitadora. Ela define a única parte da imagem que o software analisa. Depois disso, a análise cria números de notação de objeto para a imagem, indicando a “localização” dos principais elementos do rosto.